Sobre a Escola do Rock

Na Escola do Rock de Paredes de Coura podes passar uma semana intensiva a tocar música como nunca tocaste antes. Nesta escola vais aprender as melhores músicas rock de todos os tempos e partilhar experiências inesquecíveis com jovens músicos de todo o país. A Escola do Rock decorre num formato de residência intensiva, na qual preparamos os nossos alunos para futuros concertos em palcos incríveis.

Porque é que a Escola do Rock de Paredes de Coura é diferente?

A Escola do Rock Paredes de Coura nasceu em 2014, na terra do icónico Festival Paredes de Coura, contribuindo para o fomento deste já clássico romance entre a vila e o rock’n’roll.

Desde a sua primeira edição, a Escola do Rock decorre em períodos de curta duração, num formato de residência artística intensiva durante uma semana. As atividades variam entre ensaios, formações, sessões de cinema, jam sessions, concertos, demonstrações de instrumentos e workshops. Estas residências intensivas servem para preparar uma setlist para ser apresentada num concerto final ou em tours da Escola do Rock, reunindo alunos e professores em palco.

A Escola do Rock é uma iniciativa da Câmara Municipal de Paredes de Coura, com a colaboração do Space Ensemble, que tem sido responsável pelo programa de formação e disponibiliza uma equipa de músicos e formadores experientes para dinamizar as atividades. A Escola do Rock pretende proporcionar um ensino musical completo e diversificado a jovens de diferentes contextos sociais e vias de ensino da música, distinguindo-se do ensino regular pelas metodologias aplicadas.

As turmas da Escola do Rock já atuaram em muitos festivais, bem como em algumas das melhores salas de espetáculo de Portugal e da Galiza:

Festival Vodafone Paredes de Coura 2017

NOS Primavera Sound 2019