Edição 2023

16 a 22 de Julho

Semana de residência em Paredes de Coura + Tour na Galiza (Santiago de Compostela e Nigrán)

Photo report by Inês Venâncio

“Vêm de todo o país para aprender as melhores músicas rock e partilhar experiências inesquecíveis.”

O início da edição de 2023 da Escola do Rock decoreu de 16 a 22 de julho, com uma residência intensiva em Paredes de Coura, que trouxe à vila uma nova turma com cerca de 40 jovens e que terminou com uma Tour na Galiza.

Durante uma semana, que começou com concertos surpresa no centro da vila, os novos alunos foram desafiados a viver intensamente a vila do rock através de um programa cheio de atividades. Além dos habituais ensaios diários, o programa desta edição contou ainda com uma série de atividades abertas também ao público em geral, como concertos das bandas Sleep Therapy e COMBi (que encheram o Xapas Sessions na noite de 19) e workshops em áreas como vídeo, música, criatividade e makers, promovidos pelo projeto Erasmus+ Trainers4Creativity (orientados por alguns dos parceiros do projeto nos dias 17, 18 e 19) e um workshop de Suporte Básico de Vida orientado pelos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura (no dia 17). Em paralelo decorreu ainda o Programa de Bandas Residentes, que nesta edição contou com a participação da banda Coisa Mansa.

Semana de residência intensiva 2023

16 a 20 de julho, Paredes de Coura

Tour na Galiza 2023

21 e 22 de julho, Santiago de Compostela (Festival Gogozo) e Nigrán

Inês Venâncio

Nasceu em 1999 e é natural de Paredes de Coura. Em 2017 mudou-se para Vila Real onde iniciou a licenciatura em Ciências da Comunicação, pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Colaborou com o jornal académico O Torgador, onde fez parte da secção de fotojornalimo. Estagiou na agência criativa Lateral Creative Studios, em Vila Real, onde desempenhou tarefas em comunicação, social media e copywriting. Integra a equipa de comunicação do Space Ensemble.