Escola do Rock Paredes de Coura chega a Portalegre e convoca músicos locais para uma residência de intercâmbio

De 12 a 15 de abril, Portalegre vai ser palco de uma residência de intercâmbio da Escola do Rock Paredes de Coura, um momento de partilha de conhecimento e vivências musicais entre os elementos da Escola do Rock e jovens músicos locais.

A mais recente edição da Escola do Rock vai levar alunos e formadores deste projeto ao Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre (CAEP) para uma residência de intercâmbio que convida 25 músicos locais a juntarem-se aos membros da Escola do Rock em ensaios diários e no concerto final da residência.

Durante 4 dias, jovens músicos de Portalegre terão a oportunidade de se juntar à Escola do Rock de Paredes de Coura para tocar música como nunca tocaram, aprender as melhores músicas rock de todos os tempos e apresentá-las num espetáculo final aberto ao público, com todos os participantes em palco. Depois da residência de intercâmbio, os participantes locais podem ser chamados para integrar as tours da Escola do Rock Paredes de Coura.

A convocatória que termina no dia 29 de março, destina-se a todo o tipo de instrumentistas - desde os mais rock aos mais clássicos - com idade superior a 12 anos. As inscrições podem ser feitas através de e-mail para caepatendimento@gmail.com ou presencialmente no CAE Portalegre.

PLANO DE ATIVIDADES

DATAS: 12, 13, 14 e 15 de abril de 2023

LOCAL: Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre (CAEP)

HORÁRIOS ENSAIOS: das 10H00 às 18H00 com intervalo para almoço

APRESENTAÇÃO FINAL: dia 15 de Abril às 21:30

NOTAS: A primeira hora do primeiro dia (12 abril), servirá para apresentação de todos os envolvidos na residência (participantes de Portalegre, participantes de Paredes de Coura, formadores e equipa) bem como explicação das atividades a realizar; A hora de almoço será entre as 12H30 e às 14H30 (todos os dias); Os participantes são responsáveis pelo próprio almoço; Durante o período da tarde, haverá pausa para lanche; Os alunos terão de utilizar instrumento próprio.

REQUISITOS DOS PARTICIPANTES

PARTICIPANTES: Limite máximo de 25 participantes

PERFIL: Serão aceites todos os tipos de instrumento e instrumentistas com idade igual ou superior a 12 anos; com o 3º grau do ensino de música ou equivalente; jovens autodidatas com conhecimentos mínimos de música.

DATA LIMITE DE INSCRIÇÃO: 29 de março

INSCRIÇÕES: por e-mail para caepatendimento@gmail.com ou presencialmente no CAE Portalegre

INFORMAÇÕES A ENVIAR NA INSCRIÇÃO: nome, email, contacto telefónico, data de nascimento, instrumento, grau de ensino, pequeno vídeo que demonstre os teus conhecimentos.