VIRA FEST 2018

12 e 13 de Maio
11 e 12 de Julho

Castelo de Paiva e Porto

O Vira Fest 2018 arrancou com uma residência artística em Castelo de Paiva, nos dias 12 e 13 de maio.

Esta residência foi uma produção conjunta das Câmaras Municipais de Castelo de Paiva e de Paredes de Coura, juntando no mesmo palco alunos da Escola do Rock, da Academia de Música de Castelo de Paiva e da Escola Estúdio do Pejão. Uma combinação poderosa que reuniu um enorme ensemble de guitarras e baterias a um numeroso naipe de saxofones, trombones, trompetes e tubas.

Mantendo o modelo da Escola do Rock, a par dos ensaios, o programa incluiu um conjunto de concertos de algumas bandas de alunos e ex-alunos da EdR - projetos como Pakal,Contratempo e Wicked Youth - e apresentações de combos da Escola Estúdio do Pejão, que subiram ao palco na noite de sábado (12 de Maio). A tarde de domingo (13 de maio) recebeu a estreia absoluta deste festival, apresentando o concerto final da residência.

O festival continuou o seu percurso na Casa da Música e fez uma paragem no Maus Hábitos, no Porto, a 11 e 12 de julho, respetivamente.

A Escola do Rock deu um concerto na esplanada da Casa da Música, no âmbito do programa verão na Casa, na quarta-feira 11 de julho. No dia seguinte, quinta-feira, 12 de julho, a Escola Virou Fest numa das mais atrativas casas noturnas da Invicta. No Maus Hábitos, a Escola do Rock partilhou o palco com três bandas de antigos alunos: Wicked Youth, Pakal e Areia nos Calções, que se apresentaram pela primeira vez em formato clubbing.