TOUR 2021

27 Novembro 2021

Space Festival

Photo Report by Filipe Barreiro

Cine-Música: Oficina de música para filmes

A Tour de 2021 levou-nos, entre várias outras localidades, até Caminha, onde fomos recebidos no Space Festival para um concerto fora da nossa zona de conforto. Sem deixar o rock de lado, tivemos a oportunidade de explorar o processo de musicar filmes ao vivo, durante o espetáculo Cine-Música, uma Oficina de Música para Filmes orientada pelo Space Ensemble.

A improvisação livre, a improvisação dirigida, a criação de músicas para filmes, entre outras formas de aprender música com foco na criatividade foram algums dos temas abordados nesta oficina que contou ainda com a participação de alunos da Academia de Música Fernandes Fão de Caminha e do Ensemble de Clarinetes de Goián (Tomiño).

Filipe Barreiro

Nasceu em 1998, em Ponte de Lima, vila onde atualmente reside. Iniciou o seu percurso académico em 2017 na Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR), nas Caldas da Rainha, onde se licenciou em Som e Imagem, tendo seguido o ramo de Cinevideo. Desde que iniciou o seu percurso na área dos audiovisuais, trabalhou maioritariamente, em regime freelancer, como Realizador e Diretor de Fotografia de alguns projetos, desde curtas metragens de ficção a vídeoclips.
Atualmente desempenha funções na produção de conteúdos audiovisuais no Space Ensemble.