Ficha Técnica – F.O.H
1 – FOH
Deverá ser um sistema profissional, estéreo em fase frequencial e polaridade coincidente, capaz de debitar potência sonora adequada às dimensões do espaço. O sistema deve ser montado em estruturas adequadas, preferencialmente suspenso, ou em abas laterais ao palco. Deve estar pelo menos dois metros à frente da boca de palco, e com os “tops” direcionados à mesa de mistura de frente.
O sistema de reprodução sonora deve estar dimensionado para uma cobertura uniforme, tanto em frequência como em potência, da área destinada ao público.
O Sistema “P.A.” montado atrás da linha de frente de palco NÃO será aceite para a realização do concerto. O sistema de “P.A.” deverá estar no mínimo a 2 metros de distância da frente de palco, consoante o desenho de palco.
1.1. Mesa de Mistura
A mesa deverá ser instalada no chão (altura do público) ou no máximo a uma altura de 20 cm em relação à audiência. Sempre colocada centrada em relação ao Sistema “P.A.”e à distância do dobro da medida entre as torres do “P.A.”. Qualquer colocação fora do centro será modificada antes do arranque do “Soundcheck”.
• Deverá ter, no mínimo, 32 vias, 4 bandas de equalização paramétricas. Um mínimo de 6 envios auxiliares (4 pre e 2 post-fader), possibilidade de inserção em canais, sub-grupos, e gerais.
• Preferências: Soundcraft VI4, VI6; Digico SD7, SD8, D1; Yamaha CL5, CL7, PM5D, PM3000; Midas Verona.
• Equalizador stereo 1/3 oitava
É da responsabilidade da companhia de som:
- Correcta estrutura de ganhos
- Correcta configuração de array (interacção horizontal e vertical mínima)
- Frequency range 40 Hz – 18 kHz
- Alinhamento do sistema
- Diferença entre neutro e terra max. 4 volt (correcta distribuição do projecto de luzes pelas 3 fases)
1.2. Processo de Sinal para Mesas Analógicas
• 2 unidades de efeitos
• 16 Compressores
• 6 Gates
Contactos
FOH – MANEL REIS - +351 91 621 16 64 – manelcruzeiroreis@gmail.com