Escola do Rock de Paredes de Coura

Uma iniciativa reconhecida.

Prémio Município do Ano 2015

Depois do sucesso da edição de 2014, Paredes de Coura venceu o Prémio Município do Ano 2015, atribuído pela Universidade do Minho.

Prémio da ANMP

Também em 2015, a reportagem "A escola do Rock" do jornalista Rui Tukayana e do sonoplasta Joaquim Dias, da TSF foi vencedora do Prémio da ANMP [Associação Nacional de Municípios Portugueses] de Jornalismo e Poder Local.

Play2Grow

Graças às suas boas práticas, a Escola do Rock Paredes de Coura foi uma das iniciativas que inspirou a Câmara Municipal de Paredes de Coura a criar o projeto Play2Grow, em parceria com instituições galegas e italianas. Apoiado pelo programa Erasmus+, o Play2Grow é uma parceria estratégica na área da juventude, que promove a inovação nas metodologias de ensino e dedica-se ao desenvolvimento de competências e valores essenciais através da música.

No vídeo apresentado a seguir é possível assistir ao testemunho do João e da Inês, dois alunos da Escola do Rock de Paredes de Coura, sobre a sua experiência no YOUth Grow, um evento do projeto Play2Grow no qual tiveram a oportunidade de participar

Keychange

A Escola do Rock de Paredes de Coura faz parte do Keychange, um movimento que luta por uma indústria da música mais sustentável e encoraja diversas organizações a assumir um compromisso em prol da igualdade de género. A Escola do Rock assinou o Keychange Pledge em 2021, onde se compromete a garantir a igualdade de acesso a oportunidades na área da educação artística e cultural, porque acreditamos que através da música podemos quebrar barreiras e educar os jovens para uma perspetiva mais feminista e inclusiva do mundo em que vivemos.

Nos Media

A Escola do Rock Paredes de Coura tem vindo a ser visitada pelos principais órgãos de comunicação social, contando com inúmeras reportagens já realizadas com grande projeção nacional.

Vê e ouve algumas reportagens sobre a Escola do Rock aqui: