Escola do Rock lança novo videoclip emtributo aos IDLES e contra a violência de género
Espreita o que andamos a fazer nos últimos tempos:
Espreita o que andamos a fazer nos últimos tempos:
O que aprendemos no processo de gravação deste videoclip?
A realização deste videoclip é uma atividade importante para o projeto educativo da Escola do Rock por proporcionar aos alunos o contacto com outras formas artísticas além da música, como o contacto com a cenografia, filmagens, iluminação, representação, figuração, entre outras. Neste videoclip, incluímos também o contacto com a ilustração e a animação vídeo/stop motion.
Curiosidades sobre a gravação do videoclip...
O vídeo foi gravado em dezembro de 2021 na Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Paredes de Coura, com a participação dos alunos e alunas da Escola do Rock, como uma das atividades da residência intensiva que foi realizada em Paredes de Coura nesse mês. Contudo, o audio foi gravado no concerto da Escola do Rock em Nigrán, durante a nossa tour pela Galiza em julho de 2021.
Porque é que esta música é importante para nós?
A escolha da música não é aleatória. Além de ser uma das músicas que tem vindo a ser trabalhada nas residências da Escola do Rock, a letra feminista é uma clara e importante homenagem às mães e à dupla ou tripla jornada de trabalho (profissional, familiar e educacional) que assumem, além de alertar também para a violência de género. A Escola do Rock considera que este género de atividades contribui não apenas para a formação dos alunos enquanto músicos, mas também para a sua formação pessoal e cívica.