Xeración Sónica / Estudo Bonobo (Concello de Pontevedra)

Talk com Alejandro Alonso e Alberto Oubiña -  25 de março das 10h45 às 11h15 | Centro Cultural
Showcase Les Poubelles / REK / Simpsonhead - 25 de março das 11h15 às 11h45 | Centro Cultural
Showcase Ornitorrincos / Vermes / Maloserá - 25 de março das 14h00 às 14h30 | Centro Cultural

Sonic Xeration é um projeto que nasceu em 2018 pelo Conselho Juvenil, Artecalavera SL e a Escola de Artes Estudo Bonobo com o objetivo de facilitar, capacitar e autorizar a criação e publicação de dois primeiros projetos artístico-musicais de jovens da cidade de Pontevedra.

O projeto permite que 36 jovens, com idades entre os 13 e os 17 anos, participem ativamente em projetos musicais com trabalhos publicados e apresentações ao vivo em salas de espetáculos e festivais da cidade.



Alejandro Alonso

Nascido em Pontevedra (Galiza) em 1983, é músico, educador e empresário de projetos artísticos e educativos. Após um longo percurso na indústria musical e diversas participações em projetos com projeção nacional e internacional, lança-se na criação e desenvolvimento de iniciativas socioculturais e experimentais, como o Liceo Mutante ou a Orquestra de Improvisação Metamovida. Paralelamente, especializou-se em educação artística com aulas de instrumento e no desenvolvimento de projetos educacionais, acabando por se associar a outros empresários artísticos da cidade para dar início ao projeto empresarial Artecalavera.




REK

Ritmos Hip-hop nas baterias, guitarras ao estilo de The War on Drugs, melodias doces e letras que retratam os sentimentos dos 6 integrantes do REK. Um projeto original de Pop-rock com guitarras acústicas e sintetizadores, que chega com força diretamente da cidade de Pontevedra.




Les Poubelles

Com um estilo musical focado no Punkrock, Les Poubelles nasce pelas mãos de um grupo de jovens da Escola de Artes Estudo Bonobo. Inspirados por bandas como "The Rapture", "Yeah Yeah Yeahs" ou "Columpio Asesino", o combo constituido por Irene, Sandra, Noelia e Andy apresenta músicas com letras incisivas que falam de temas como a dança em túmulos, o amor pela fruta ou o ódio pela humanidade.




Simpsonhead

Os Simpsonhead são o primeiro projeto puramente electrónico da Xeración Sónica. Composto por 2 rapazes de 15 e 16 anos, este combo trabalha a eletrónica com os sons ambiente, IMD, breakbeat…Sintetizadores, samplers, caixas de batidas entrelaçadas que ajudam estes jovens a criar atmosferas únicas. Este ano, como novidade, incorporaram vozes nas suas criações, orientando-se mais para composições electrónicas com formato de canção.




Ornitorrincos

São a mais recente banda da Xeración Sónica. As suas músicas partem de um estilo entre o grunge e o rock, carregado de distorção e melodias que recordam os bons velhos anos 90.




Maloserá

Diretamente de Pontevedra, o quarteto Maloserá convida-nos a voltar ao anos 90, com influências das mais variadas bandas, desde Pixies a Drahla, apresentando dois novos temas carregados de sentimento e guitarras afiadas.




Vermes

Com foco na música Pop-rock, este combo apresenta criações com letras intimistas que convidam à reflexão e à partilha de experiências e espaços comuns com os quais qualquer pessoa se pode identificar.

Espreita o que andamos a fazer nos últimos tempos:








FINANCIAMENTO




ORGANIZAÇÃO



DIREÇÃO ARTÍSTICA



COPRODUÇÃO




MEDIA PARTNER




APOIOS






PARCEIROS
INTERNANCIONAIS










︎        ︎        ︎        ︎
Escola do Rock 2024  © Todos os direitos reservados


Espreita o que andamos a fazer nos últimos tempos:








FINANCIAMENTO









ORGANIZAÇÃO





DIREÇÃO ARTÍSTICA




COPRODUÇÃO








MEDIA PARTNER









APOIOS












PARCEIROS INTERNANCIONAIS












︎        ︎.       ︎.       ︎

Escola do Rock 2024  © Todos os direitos reservados