ESCOLA DO ROCK PAREDES DE COURA - 10 ANOS

Escola do Rock volta a atuar no Serralves em Festa em 2024

No ano em que assinalamos 10 anos de Escola do Rock Paredes de Coura, voltamos ao Serralves em Festa a 2 de junho (domingo), para um concerto no Palco Prado, às 15h. Entrada livre.

Este ano levamos connosco a Orquestra Ligeira e o Coro do 8º e 9º ano da Academia de Música de Castelo de Paiva. Voltamos a repetir uma formação semelhante à que levámos a este evento em 2019, composta por novos e antigos alunos, que será uma das maiores apresentadas pela Escola do Rock em concerto. No total, vamos ser cerca de 80 pessoas em palco. Esta atividade é apoiada pela Direção Geral das Artes através do projeto PAMPA, da Associação Cultural Rock’n’Cave, desenvolvido no âmbito do programa Arte e Coesão Territorial.

Revê o vídeo da Escola do Rock no Serralves em Festa em 2019!

Ao longo de 60 minutos, jovens com idades entre os 13 e os 30 anos, acompanhados pelos formadores da Escola do Rock, prometem um alinhamento com temas intemporais de The Beatles, Flaming lips, Tom Waits, Talking Heads, Jack White, entre outros.

Ao longo dos seus 10 anos de atividade, a Escola do Rock tem passado pelos melhores palcos nacionais e galegos como o Primavera Sound, Vodafone Paredes de Coura, Porto/Post/Doc, Serralves em Festa (que já é uma paragem habitual para nós), Surfing The Lerez, GoGozo, entre muitos outros, sempre com o objetivo de proporcionar uma experiência o mais profissional possível aos seus alunos e de democratizar o acesso a grandes palcos.

A Escola do Rock Paredes de Coura é uma iniciativa do Município de Paredes de Coura, com a colaboração da Associação Cultural Rock’n’Cave e direção artística do Space Ensemble.