Escola do Rock Paredes de Coura
Escola anfitriã do Vira Fest

A Escola do Rock Paredes de Coura nasceu em 2014, na terra do icónico Festival Paredes de Coura, contribuindo para o fomento deste já clássico romance entre a vila e o rock’n’roll. Decorre em períodos de curta duração, num formato de residência artística intensiva, com atividades que variam entre ensaios, formações, sessões de cinema, concertos e muito mais. Todos os anos, a Escola do Rock organiza uma tour com concertos em condições inéditas para os seus alunos, reunindo todos os participantes em palco. Os grupos da Escola do Rock já atuaram em muitos festivais, assim como em algumas das melhores salas de espetáculo de Portugal e da Galiza, como: Festival Vodafone Paredes de Coura, Serralves em Festa (Museu de Serralves, Porto), Verão na Casa (Casa da Música, Porto), SURFING THE LEREZ (Pontevedra, Galiza), NOS Primavera Sound (Porto), Hard Club Porto, Auditório Municipal de Vigo, Fundación Barrié (Vigo), entre outros.

Promovida pela Câmara Municipal de Paredes de Coura, com direção de formação e atividades do Space Ensemble.

Nuno Alves
Diretor artístico da Escola do Rock

[Participação na Mesa Redonda “O efeito da pandemia no ensino da Música”, 16h, Centro Cultural]

Programador Cultural desde 1993, fundador de vários festivais de música (Paredes de Coura, Space Festival, entre outros), curador de concertos jazz na Casa da Música, Aula Magna, entre outros espaços e eventos. Músico e diretor artístico do Space Ensemble, com um vasto trabalho na criação de filmes-concerto, com cinematografia de Norman Mclaren, Heikki Preppula, Lotte Reiniger, Dziga Vertov, e outros realizadores internacionais.

Diretor de Programação do Canal 180 desde Setembro de 2010. Engenheiro Eletrotécnico, formado na Universidade de Coimbra, com quinze anos de experiência em desenvolvimento e planeamento de projectos de software na área das telecomunicações.

Plectro

[Concerto 25 de março, 22h30]

Um grupo de jovens made in Paredes de Coura com vontade rockar e partilhar a sua música com os outros, composto por Luz Cunha, Eduardo Sorte, Nuno Patrício e Rodrigo Silva.