Edição 2022

Photo Report by Hugo Delgado

Hugo Delgado

(Braga, 1975)

Formou-se em Fotografia e Fotocomposição e, desde cedo, revelou um talento ímpar para a fotografia. Com passagem pelas maiores e mais prestigiadas publicações nacionais e internacionais, entre as quais se destacam o Público, La Republica, Time, The Guardian, Parismatch, El País, National Geographic, Expresso e Courrier Internacional, Hugo Delgado conta já no seu currículo com inúmeros prémios, entre os quais, em 2002, o 1.º prémio do concurso fotojornalismo Visão/WorldPress Photo (categoria de notícias), que o distinguiu ainda no ano seguinte com duas menções honrosas sob o tema «Vida Quotidiana». Nesse mesmo ano obtém ainda uma menção honrosa na categoria de Retratos no Prémio Internacional de fotografia Europress. Em 2003, conquista o 1.º prémio de fotojornalismo do Clube de Jornalistas de Braga e, em 2005, é galardoado pelo concurso de Fotojornalismo Visão/Bes com mais uma menção honrosa na categoria de «Vida Quotidiana», para a qual concorreu com um trabalho associado ao projecto «África, retratos de um quotidiano». Já em 2006 obtém mais uma menção honrosa no concurso de Fotojornalismo Visão/Bes na categoria também de «Vida Quotidiana». Em 2006 inicia uma série de Cursos de Formação na área da fotografia. Atualmente é fotojornalista da Agência WAPA e da Agência Lusa.