Academia Valentim de Carvalho (Porto)

Concerto Combo de Rock - 26 de março das 15h00 às 15h30 | Centro Cultural

Concerto Combo de Funk - 26 de março das 15h40 às 16h10 | Centro Cultural

Com mais de duas décadas de experiência na área do ensino musical, a Academia de Música Valentim de Carvalho é uma alternativa ímpar aos Conservatórios e estabelecimentos afins.

Apoiada num corpo docente jovem e habilitado, capaz de abranger os mais diversos estilos e sensibilidades musicais, a Valentim de Carvalho encara o ensino da música como um complemento importantíssimo na formação dos jovens.

Ao ensino de um instrumento específico, que aqui é alvo duma atenção muito especial, procurando ter no seu corpo docente pessoas reconhecidamente ligadas a diferentes géneros e linguagens musicais, de forma a conseguir ir ao encontro dos gostos particulares de cada um dos seus alunos, a Academia de Música Valentim de Carvalho acrescenta aulas em conjunto (combos, ensembles, coro, etc.) nas quais explora a diversidade das suas propostas e onde os seus alunos encontram um meio de expressão das suas diferentes sensibilidades, sejam elas ligadas ao Pop e Rock ou a áreas mais específicas como a Clássica e o Jazz.

Combi -  Combo de Rock

Composto por Simão Flores (bateria), Tiago Oliveira (baixo), Matias Ferreira (guitarra) e Henrique Vale (voz), foi sob a orientação do Prof. Vasco Machiavelo durante as aulas de Combo na Academia Valentim de Carvalho que o grupo Combi desenvolveu a sua identidade musical, tomando como objectivos a montagem de um espetáculo com composições próprias e a gravação de um EP. Intitulado "Fujo ao Fisco", o EP foi gravado como projeto final do ano lectivo 2021/2022 e será lançado a partir de maio de 2023, acompanhando uma série de concertos de promoção do disco.

Ginhos Tónicos - Combo de Funk

Nascido nas aulas de Combo na Academia Valentim de Carvalho, este combo apresenta uma formação de 6 elementos composta por João Rocha (bateria), Egbert Bock (baixo), Gonçalo Miranda (guitarra), Catarina Fachadas (guitarra e piano), Margarida Silva (voz) e Catarina Santos (voz). Dentro de diferentes estilos musicais, destaca-se particularmente por trabalhar temas Soul/Funk/Hip-Hop/Rock, apresentando não só temas originais, mas também “covers” e arranjos personalizados dos mesmos.