Academia Valentim de Carvalho

Com mais de duas décadas de experiência na área do ensino musical, a Academia de Música Valentim de Carvalho é uma alternativa ímpar aos Conservatórios e estabelecimentos afins.

Apoiada num corpo docente jovem e habilitado, capaz de abranger os mais diversos estilos e sensibilidades musicais, a Valentim de Carvalho encara o ensino da música como um complemento importantíssimo na formação dos nossos jovens.

Ao ensino de um instrumento específico, que aqui é alvo duma atenção muito especial, procurando ter no seu corpo docente pessoas reconhecidamente ligadas a diferentes géneros e linguagens musicais, de forma a conseguir ir ao encontro dos gostos particulares de cada um dos seus alunos, a Academia de Música Valentim de Carvalho acrescenta aulas em conjunto (combos, ensembles, coro, etc.) nas quais explora a diversidade das suas propostas e onde os seus alunos encontram um meio de expressão das suas diferentes sensibilidades, sejam elas ligadas ao Pop e Rock ou a áreas mais específicas como a Clássica e o Jazz.

Combo Valentim de Carvalho

[Concerto 26 de março, 21h30, Caixa de Música]

Formação de 5 Elementos que faz parte de um trabalho de aulas de Combo realizado na Academia Valentim de Carvalho, no Porto. Dentro de diferentes estilos musicais, este combo destaca- se particularmente por trabalhar temas Soul/Funk/Hip-Hop/Rock. Para além de tocar “covers”, focam-se em arranjos personalizados dos mesmos e na apresentação de temas originais.