Escolas e Projetos convidados

A Música dá Trabalho

A Música dá Trabalho é um projeto educativo da Omnichord, que leva músicos e artistas a escolas públicas do concelho de Leiria,  capacitando os alunos sobre as múltiplas funções e profissões envolvidas no sector musical, ajudando também a criar públicos e a estimular a criação artística. A Omnichord é uma editora com agenciamento e gestão de carreira de projetos musicais que iam aparecendo nas escolas secundárias da região de Leiria, incluindo nomes como Surma, Nice Weather For Ducks, First Breath After Coma, Whale, entre outros de fora de Leiria como Labaq, Cabrita e Criatura, Bloom (JP Simões), 5ª Punklada, Cachorro Sem Dono e Filho da Mãe. Emprega atualmente mais de uma dezena de artistas e produtores que se conseguiram fixar a trabalhar a partir de Leiria e desenvolvem a sua actuação também nos domínios da produção audiovisual, produção e gestão de projectos culturais, comunitários e educativos.

Hugo Ferreira
Sócio gerente da Omnichord Records e coordenador do projeto A Música dá Trabalho

[Conferência - 25 de março, 10h15, Centro Cultural]

Entre programas de rádio e produções de concertos e de palcos secundários das queima das fitas, em Coimbra, foi alimentando cada vez mais uma musicódependência.  Durante a primeira década de 2000 passou a integrar o núcleo duro da FADE IN – Associação de Acção Cultural no âmbito do FADEINFESTIVAL e nas primeiras edições do Festival Entremuralhas,  colaborou com a efémera mas simbólica Preguiça Magazine e, em 2012, criou a Omnichord Records.

Em 2017 Hugo Ferreira fundou o export office da música portuguesa Why Portugal, o qual tem presidido e entre 2014 e 2015 presidiu a AMAEI (Associação de músicos, artistas  e editoras independentes). É membro do conselho Consultivo de Leiria Cidade Criativa da Música e do Conselho Estratégico da Rede 2027.