The Fekks

The Fekks é um quinteto da Malveira da Serra, que surgiu em 2008, com influências do rock alternativo, indie, e synth folk.
Depois de vários anos em estado intermitente devido ao percurso académico dos seus membros, The Fekks lançaram em 2018 um EP, disponível no seu bandcamp.

Durante a residência na Escola do Rock, gravaram “Mountain of Mine”. A banda queria aproveitar a experiência para arriscar um “processo mais impulsivo, sem pensar demasiado nos detalhes da música”. Ironicamente acabaram por passar vários meses a trabalhar e melhorar os detalhes finais para chegar à versão de “Mountain of Mine” que agora lançam.

Disponível no Spotify.

Acompanha os The Fekks no Facebook e Instagram.

Gaspea

Gaspea é um trio das Caldas das Taipas, formado em 2018.
Com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos, reconhecem influência de bandas como Arctic Monkeys, Foo Fighters, Bush, Red Hot Chili Peppers, The Strokes e Nirvana.

Durante o Programa de Bandas Residentes gravaram “Ser Quem Sou”. Para a banda, o ambiente musical, a envolvência, o facto da experiência ser fora da sua zona de conforto, influenciou-os e fez com que evoluíssem.
“Ser Quem Sou”, marca um novo rumo da banda, com novas ideias e muita motivação.

Disponível no Youtube.

Acompanha os Gaspea no FacebookInstagram.

Cut Arine

Cut Arine é uma banda com sonoridade pop, e inspiração de rock e soul, formada por elementos de Paredes de Coura, Porto e Castelo de Paiva.
Depois de terem participado em várias fases da Escola do Rock, sentiram que esta era altura certa de entrar em estúdio e gravar o seu single.

“Why“ é o single de estreia da banda. Apesar de ser da autoria de Catarina Pereira, vocalista e guitarrista da banda, a mesma assume que foram Kaku e Nando quem deu vida ao tema. Mais tarde, Rui e Lilo juntaram-se à banda e puseram ainda mais cor na cena. “Why” aborda o amor no seu lado mais negro e louco, e menos no lado fantasioso que estamos habituados ouvir.

Disponível no Youtube.

Acompanha os Cut Arine no FacebookInstagram.