Dia 18 às 21.30h
d30
1ªparte : Areia nos Calções

d30

os d3o (the trio) nasceram em 2002, em Coimbra, das cinzas dos Tédio Boys, grupo que atuou na edição de 1994 do Festival de Paredes de Coura, tendo sido um dos concertos mais marcantes dos primeiros anos do festival. Estrearam-se ao vivo na 1ª parte dos Parkinsons (banda doutro ex-Tédio Boys, Vitor Torpedo) num concerto no Le Son em Coimbra.

Areia nos Calções

A nossa musica é caracterizada pelos solos de bateria e guitarra barulhentos, pelo fuzz e pelos breaks rápidos. Sentem-se influencias psicadélicas e grunge. Apesar desta descrição existem muitas mudanças de tempo e de pesado para calmo.

Dia 20, 17h
TOUCH&PLAY
[workshop] @ CAIXA DA MÚSICA - Paredes de Coura

JuanMa Lodo

Juanma LoDo (Galicia, 1983). Artista multidisciplinar. Músico de electrónica experimental. Como realizador audiovisual já produziu quatro documentários para o Festival de Cannes. Completou a sua formação universitária entre Espanha e Portugal como licenciado em desenho industrial e gráfico. Atualmente encontra-se a ampliar os seus estudos frequentando a Licenciatura em Artes Plásticas e Multimédia em Vila Nova de Cerveira . Também é fotógrafo de moda coolhunter para a revista Dot Galicia.

Dia 21 às 21h30
The Sunflowers + FUGLY
The Sunflowers +

Entrada Livre

A banda mais bonita e selvagem a sair do Amial, os Sunflowers são tudo o que não se espera: rock garageiro sujo e suado a bater no vermelho, cheeseburgers sobre uma pizza do Pingo Doce, pogo-punk ao som de coros angelicais da década de 60.

Fugly

FUGLY é rock, é feedbacks, é proto-pizza e banana-punk, rock-lobster e tartarugas ninja. Vinda da cidade do Porto, é garage dum miúdo da escola secundária, misturado com psicadelismos e a complexidade de quem passou da vida a ouvir tudo o que foi feito nos anos 60 e 70.

Dia 22 às 21h30h
Cave Story
+ JAM SESSION

Cave Story

Os Cave Story são uma banda nascida nas Caldas da Rainha, terra mitológica onde acontece tudo e nada ao mesmo tempo. Formados em 2013, lançaram um conjunto de demos que chamou a atenção de vários promotores e festivais nacionais e internacionais como a FatCat Records e o Reverence Valada.

Dia 23 às 21h30 - Caixa da Música
Apresentação final Escola do Rock 2016
[concerto]

Enrtrada Livre

Concerto final com os participantes na 3ªedição da Escola do Rock de Paredes de Coura. Um programa especialmente dedicado à história de 25 anos do Festival de Paredes de Coura. Um espectáculo único e irrepetível que não podes perder.

de Dia 18 a 23 Dez - Caixa da Música
[ensaios]

Entrada Livre

Os ensaios vão decorrer na Caixa da Música, no centro de Paredes de Coura entre as 10 e as 18h, e são também abertos ao público.