Escola do Rock - Live 2015

Ficha Técnica – F.O.H

1 – FOH

Deverá ser um sistema profissional, estéreo em fase frequencial e polaridade coincidente, capaz de debitar potência sonora adequada às dimensões do espaço. O sistema deve ser montado em estruturas adequadas, preferencialmente suspenso, ou em abas laterais ao palco. Deve estar pelo menos dois metros à frente da boca de palco, e com os “tops” direcionados à mesa de mistura de frente.
O sistema de reprodução sonora deve estar dimensionado para uma cobertura uniforme, tanto em frequência como em potência, da área destinada ao público.
O Sistema “P.A.” montado atrás da linha de frente de palco NÃO será aceite para a realização do concerto. O sistema de “P.A.” deverá estar no mínimo a 2 metros de distância da frente de palco, consoante o desenho de palco.

1.1. Mesa de Mistura

A mesa deverá ser instalada no chão (altura do público) ou no máximo a uma altura de 20 cm em relação à audiência. Sempre colocada centrada em relação ao Sistema “P.A.”e à distância do dobro da medida entre as torres do “P.A.”. Qualquer colocação fora do centro será modificada antes do arranque do “Soundcheck”.

• Deverá ter, no mínimo, 32 vias, 4 bandas de equalização paramétricas. Um mínimo de 6 envios auxiliares (4 pre e 2 post-fader), possibilidade de inserção em canais, sub-grupos, e gerais.

• Preferências: Soundcraft VI4, VI6; Digico SD7, SD8, D1; Yamaha CL5, CL7, PM5D, PM3000; Midas Verona.

• Equalizador stereo 1/3 oitava

É da responsabilidade da companhia de som:
- Correcta estrutura de ganhos
- Correcta configuração de array (interacção horizontal e vertical
mínima)
- Frequency range 40 Hz – 18 kHz
- Alinhamento do sistema
- Diferença entre neutro e terra max. 4 volt (correcta distribuição do
projecto de luzes pelas 3 fases)

1.2. Processo de Sinal para Mesas Analógicas

• 2 unidades de efeitos • 16 Compressores